Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Brasil
Publicada em 29/05/18 às 11:13h
UBERLÂNDIA: Abastecimento de postos começa a ser normalizado em Uberlândia; PM intervém em manifestação

Mundial Web


 (Foto: Mundial Web)

O problema do desabastecimento de combustíveis em postos de Uberlândia começa a ser solucionado. Na noite desta segunda-feira (28), uma ação da Polícia Militar (PM) conseguiu desobstruir a entrada do Terminal de Distribuição da Petrobras, na altura do Bairro Morada Nova, e cerca de 20 caminhões-tanques foram escoltados até estabelecimentos da cidade.

De acordo com o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel André Márcio Rodrigues, a ação contou com o apoio de militares do 9º Batalhão de Policiamento Especializado e durou cerca de cinco minutos.

"O que ocorreu foi uma demonstração de força. Nós tentamos uma negociação e os manifestantes não quiseram sair para que pudéssemos fazer a escolta desses caminhões até os postos. Então fizemos uma formação tática de choque e usamos instrumentos. Eles recuaram, não houve resistência", comentou.

G1 também conversou com um dos manifestantes que é caminhoneiro e ocupa o local desde a última terça-feira. Ele confirmou que não houve feridos e que não há mais impedimento para a entrada e saída de caminhões da Petrobras e nem das outras distribuidoras. Apenas um pequeno grupo de manifestantes permanece na região em paralisação.

O comandante da PM informou, ainda, que equipes da polícia e do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) de Uberlândia estão no local para garantir que as entradas não serão obstruídas novamente, bem como para fazer a escolta dos caminhões-tanques até os postos da cidade.

A previsão é que cerca de 40 carretas distribuam gasolina, etanol e diesel a diversos postos da cidade. No entanto, o Minaspetro - sindicato que representa os postos - já havia informado que são necessárias pelo menos 48 horas para que a situação seja normalizada por completo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Lembra Dessa com Fernando Medeiros
Ouça a Rádio Brasil Sertão


Copyright (c) 2018 - Mundial Web - Todos os direitos reservados